Sobre

www.TaiChiChuanBrasil.com.br

tai-chi-chuan-yang-na-praca-nsrada-paz1

Projeto Movimento da Paz


O Tai chi chuan do estilo yang na Praça N. Sra.Da Paz, Ipanema, com extensão para as demais Praças do Rio de Janeiro. No dia do meio ambiente, 05 de junho de 1988, foi inaugurado na Praça com uma aula aberta para mais de cem pessoas. Aulas regulares, que eram patrocinadas por empresas privadas com o apoio da associação de moradores de Ipanema, e a prefeitura, o praticante, além de se beneficiar com a melhora de sua saúde, não pagava mensalidade, nem taxas.  O último patrocínio foi do Banco Citi Bank de 1998 até o ano de 2001.

Projeto Movimento da Paz : Selva de Pedra, Parque Guinle, Leme,Bairro Peixoto, Barra, Campo Grande. No ano de 1981, o Projeto Tai chi yang na Floresta da Tijuca, aulas regulares em grupo sábados e domingos. Foi desenvolvido Tecnologia de Ensino, para os Projetos: Projeto Curso de Formação de Professores; Projeto Movimento da Paz; Projeto Tai Chi na Rede Pública; o Projeto Tai chi Yang nas Empresas Públicas e Privadas IBM, CEG e outras.

Um círculo de ação completa, na floresta, nos hospitais, nas praças investigando os benefícios do tai chi chuan yang tradicional, em diversos ambientes, com grupos heterogêneos. Na saúde é vital a fluidez das funções vitais que são beneficiadas com os exercícios sistemáticos do tai chi chuan. Os Projetos integrados na ação estabeleceu uma estrutura protótipa de estudo para o Projeto Sete P7, projetado em 1977, durante o curso superior de engenharia, que usou importantes observações, para formular o Tai Chi Yang no Transito, a Fase 1 do Projeto Sete, implantado, divulgado e conscientizada a sociedade em 2006. Antecedendo os Jogos Olímpicos Pan americano de 2007, no Rio de Janeiro. Foi divulgado uma ação de saúde integrada na atividade diária  da sociedade participativa, de mútua cooperação na produtividade de harmonia no espaço público. É vital a circulação no espaço público para a economia com qualidade de vida. A Saúde pública incluí o bom índice de qualidade nos deslocamentos, nos serviços de atendimento, na segurança, no meio ambiente. Fatores que interferem na qualidade de vida.

Aumentando a produtividade de fluidez e harmonia no espaço público,isto é, maior partipação da sociedade com intenção mental no propósito de melhorar a autoperformance, a habilidade de mútua cooperação diária; Também aumenta, o índice de melhor qualidade de vida

Hospital Paulino Werneck

O Movimento da Paz chega no posto de atendimento médico municipal, no Hospital Paulino Werneck, Ilha do Governador. A médica-psicanalista, Dra. Anna Saraiva, representando o CBTCC-Centro Brasileiro de Tai Chi Chuan, na Equipe Multidisciplinar do Dr. Ronaldo Azem, médico-acupuntor, praticante do CBTCC.

Dr. Azem implantou a acupuntura chinesa no município, com atendimento da Dra. Anna de psicanálise e a série de Chi kung Pa Tuan Ching, em seguida, quando o número de pacientes aumentou, foi incorporada para instruir os exercícios físicos e atender com massagem, uma equipe orientada pelo  Prof. Márcio Lacerda, de professores e estagiários, do grupo do curso de formação para Professores de Tai Chi Chuan do CBTCC, atendiam com a massagem, Tui Ná, uma disciplina do Curso, teórica e prática com estágio no Hospital Paulino Werneck, , e a Forma de Tai chi chuan do estilo yang. Incorporando os exercícios ao grupo de atendimento de acupuntura, dietética, herbática todas as equipes coordenadas pelo Dr. Ronaldo Azem. Além, de apoio e a transferência de tecnologia de Herbática, da médica chinesa que trabalhava no Hospital Pediátrico de Pequim, e fixou residência no Brasil, a Dra. Gao Yin He, que comparou ações de ervas brasileiras com chinesas, prescrevendo titulação para os casos do atendimento.

A Medicina Tradicional Chinesa, acupuntura, moxabustão, massagem dietética, herbática, exercícios físicos respiratórios, a série de chi kung, pa tuan ching e à Forma de tai chi chuan, associada com a psicanálise.

A fisiologia energética chinesa e a psicanálise, foi uma combinação que resultou efeitos de qualidade de vida, decorrente da sistemática de ação que atuou no corpo e na mente, gerando vitalidade na maioria do grupo de prática regular, além de melhorar, apresentou ganho, o aumento de melhores nas respostas orgânicas frente aos desequilíbrios, o organismo melhor preparado para resposta diante das disfunções eventuais, e os aspectos crônicos diminuíam a reincidência trazendo melhor qualidade de vida na atividade diária.

Benefícios com melhor qualidade de vida para casos de constipação intestinal, hipertensão, cardiopatias, prisão de ventre, e insônia, dores da coluna, dores nas articulações, artrites, chegavam ao resultado prático de manutenção do tratamento após liberação médica, apenas a prática dos exercícios físicos respiratórios, o Pa tuan ching e o Tai chi chuan.

Praticando a filosofia de medicina preventiva, como hábito junto ao grupo no pátio do hospital, os exercícios Pa tuan ching e tai chi chuan yang. Gradualmente na medida da melhora era o paciente ambulatorial liberado das outras formas de tratamento, mantendo a dietética e a herbática no programa alimentar, associada com a prática no hospital para o cultivo da saúde junto ao grupo. Formado de prática regular, todos os que apresentavam melhoras de suas queixas, e não apenas quando na presença de doenças, na busca de medicamentos.

O tratamento ambulatorial era de baixo custo para o contribuinte, o município economizou com a diminuição de ingestões medicamentosas analgésicas, substituídas pela punção de agulhas, nos casos emergenciais e no tratamento das dores, combinado com a prática dos exercícios desde o primeiro atendimento. Nos casos crônicos o protocolo era mantido desde acupuntura até o tai chi chuan. https://movimentodapaz.wordpress.com/

O Hospital Miguel Couto, recebeu a equipe com experiência no ambulatório do Hospital Paulino Werneck.

aula de Tai Chi Yang Hospital Miguel Couto, no CIEP, próximo ao hospital

aula de Tai Chi Yang Hospital Miguel Couto, no CIEP, próximo ao hospital

No Hospital Lourenço Jorge, equipe multidisciplinar,  atuou em grupo específico de pacientes com Hipertensão.

Grupo Tai Chi Yang Hospital Lorenço Jorge, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Grupo Tai Chi Yang no Pátio do Hospital Lorenço Jorge, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Mestre Hu Hsin Shan

Mestre Yang Jun

Saudações,Saúde e Felicitações

Márcio Lacerda www.TaiChiChuanBrasil.com.br

TAI CHI YANG: http://taichiyang.wordpress.com/

TAI CHI YANG TRANSITO : http://taichiyangtransito.wordpress.com

TRÂNSITO Q : http://sites.google.com/site/transitoq/

_________________________________________________
___________________________________________________
_____________________________________________________
______________________________________________________
_______________________________________________________
________________________________________________________

%d blogueiros gostam disto: